Caso de sucesso: Fiat

Fiat obteve grande aumento em benefícios fiscais à inovação. A ABGI auxiliou a empresa potencializou resultados ao utilizar melhor os incentivos

Fiat 1
  • fiat -
  • incentivos fiscais à inovação tecnológica -
  • Lei do bem

Publicado em 16/10/2017

O Grupo Fiat é um dos maiores grupos industriais do mundo, com operações em mais de 60 países, sendo que o Brasil ocupa hoje um lugar de destaque na estratégia global da empresa, atuando nos segmentos metal-mecânico e de serviços para a produção e venda de automóveis e caminhões, com capacidade produtiva para até 800.000 veículos por ano.

Desde 2007, com o nosso apoio, a Fiat obtém incentivos fiscais por meio da Lei do Bem, e os resultados têm apresentado avanços ano a ano. Em apenas quatro anos de trabalho conjunto, o valor do benefício aumentou em 155%.

Para que isso fosse possível, nossa equipe desenvolveu um projeto que englobasse a identificação e a análise dos projetos de inovação da Fiat, o cálculo do benefício fiscal e a identificação dos controles adequados para sua utilização.

Também foi promovida a capacitação da equipe financeira quanto a conceitos de inovação tecnológica e incentivos da Lei do Bem, uma sensibilização sobre a importância da utilização dos benefícios fiscais e a definição de uma visão de grupo para análise de projetos de PD&I.

Com a estruturação do processo interno de gestão do uso de incentivos, a Fiat conseguiu melhorar o gerenciamento de informações dos projetos de inovação e potencializar a interação entre as áreas técnicas e administrativas da empresa.

Compartilhe:


Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato