Estamos preparando um novo site, enquanto isso, leia mais sobre a nova marca.

Aqui vive-se a inovação

Consultoria pioneira, atuando desde 2007 no Brasil, na gestão estratégica dos recursos financeiros e processos para inovação. Apoiamos grandes empresas a otimizar os investimentos em PD&I e reduzir os riscos de inovar.

Temos a inovação em nosso DNA, e é por isso que não paramos de nos transformar e evoluir. Acreditamos em relações autênticas e transparentes, somos empreendedores, curiosos, idealistas, estudiosos e comprometidos.

Capazes de traduzir as melhores práticas do mercado de acordo com a realidade e cultura dos nossos clientes, transformando-os em protagonista da inovação.

Navegue pelas nossas áreas de atuação

Ao longo de nossa trajetória, percebemos que a realização da inovação nas organizações demanda por melhores processos, projetos, estruturas e fomento. E todas as ações têm efeito encadeador, potencializando melhores resultados e mitigando riscos.

Uma breve história de um longo caminho

No Brasil, nascemos no ano em que a Lei do Bem entrou em vigor, quando inovar era ainda mais desafiador para as empresas. De lá para cá, acompanhamos de perto as melhorias e a criação de novos  mecanismos de incentivos a inovação. Estudamos, discutimos, compartilhamos nosso conhecimento, visualizamos mais oportunidades de apoiar as empresas inovadoras, criamos novos produtos, encontramos parceiros, pessoas inspiradoras e começamos a atuar internacionalmente.

O ano de 2017 marcou um grande passo da nossa  história, ingressamos ao ABGI Group, que é hoje um grande bloco internacional de consultoria e único grupo totalmente focado na gestão estratégica de recursos financeiros e processos para inovação. Contamos mundialmente com mais de 200 profissionais das mais diversas nacionalidades e áreas de atuação, com base consolidada de mais de 600 clientes de todos os setores e ainda com atuação direta e indireta em 13 países ao redor do mundo.

Estamos preparados para atender empresas na Europa, Américas, Ásia e Oceania, com escritórios na França, Estados Unidos, Canadá e Brasil.

Consulte nosso Código de Conduta.

Certificação

Sempre em busca da excelência, a ABGI conquistou a certificação Great Place to Work! Nossos valores e bem-estar no trabalho foram reconhecidos por nossos consultores. O envolvimento e dedicação nos leva a melhorar constantemente nosso ambiente de trabalho.

O prazer no trabalho, coloca a perfeição no trabalho”. – Aristóteles

Uma equipe liderada por especialistas

Maria Carolina Rocha é CEO da ABGI Brasil desde 2018. Atualmente faz parte do corpo de diretores da ANPEI – Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras. Graduada em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, com especialização em Direito Tributário pela mesma faculdade. Atua há mais de 14 anos na Gestão Estratégica de Recursos para Inovação e Impacto, para empresas inovadoras de diversos setores, gerenciando equipes no levantamento de incentivos fiscais à PD&I, como Lei do Bem, Lei de Informática e Rota 2030, na preparação de programas para captação de recursos públicos e privados, no desenvolvimento de governança e ferramentas para gestão e priorização de portfólio para inovação, e na avaliação de modelos jurídicos e impactos fiscais, para estruturação estruturas dedicadas a P&D. Participou da coordenação e elaboração do livro “Lei do Bem: Como alavancar a inovação com a utilização dos incentivos fiscais”, e também é coautora do livro “Fomento à Inovação: da ideia ao recurso”. Em 2013, visitou os escritórios da ABGI USA, em Houston, e em 2017, ABGI France, em Lyon, em busca de oportunidades globais para os clientes e equipe do Brasil. Em 2019, participou como professora do MBA em Business Innovation da FIAP e da pós-graduação de Gestão Fiscal e Tributária da PUC-MG. Em 2020, tornou-se professora do Curso de Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global da PUC-RS.

https://www.linkedin.com/in/mariacarolinarocha/

Pollyana Souza é Diretora de operações na ABGI Brasil. Graduada em Ciências Contábeis e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Possui mais de 20 anos de experiência em consultoria tributária.

É responsável pela gestão e operação de toda a equipe e projetos de incentivos fiscais à inovação tecnológica, captação de recursos, estruturação de Centros de P&D, Rota 2030 e Lei de Informática. É coautora dos livros “Lei do Bem: Como alavancar a inovação com a utilização dos incentivos fiscais” e “Fomento à Inovação: Da Ideia ao Recurso”.

https://www.linkedin.com/in/pollyana-souza-88827238/

Carina Leão é Diretora de Tributos e Relações Institucionais na ABGI. Graduada em Direito pela Universidade FUMEC e especialização em Gestão Corporativa de Tributos. Coordena projetos de incentivos da Lei do Bem e Rota 2030, captação de recursos financeiros e estruturação de centros de P&D. Atua também na condução da estratégia de apoio ao desenvolvimento da Política Nacional de Inovação, tendo participação ativa em diversos grupos de trabalho como GT Lei do Bem da ANPEI, GT Inovar Auto da AEA e GT Rota 2030 AEA, além da interlocução com stakeholders importantes do ecossistema de PD&I. Em 2014, foi responsável pela coluna Inovar Auto da revista Industrial Heating. É coautora do “Lei do Bem: Como alavancar a inovação com a utilização dos incentivos fiscais” e “Fomento à inovação: Da ideia ao recurso”.

https://www.linkedin.com/in/carina-le%C3%A3o-00873b30/

Marina Loures é Diretora de Inovação e Transformação Digital. Graduada em Engenharia de Controle e Automação pela UFMG, pós-graduada em Gestão de Negócios na Fundação Dom Cabral e mestre em Engenharia Elétrica. Atua como gestora em projetos de incentivos fiscais à inovação tecnológica (Lei do Bem, Lei de Informática, Rota 2030), captação de recursos junto a órgãos de fomento, estruturação de Centros de P&D, processos e governança, além da estratégia para inovação. Também atuou com o Programa Inovar-Auto e auditoria do Inovar-Auto. É responsável pelo desenvolvimento de novos produtos e negócios. Participou ainda da coordenação da estruturação e elaboração do conteúdo dos Livros “Lei do Bem: Como alavancar a inovação com a utilização dos incentivos fiscais” e “Fomento à Inovação: da ideia ao recurso”. Em 2019, participou da imersão internacional na China, promovida pela CNI. Em 2021, foi professora convidada do MBI UFSCar no Módulo de Mecanismos Legais, Financiamento Público e Provado da Inovação.

https://www.linkedin.com/in/marina-loures-94700323/

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato