Estamos preparando um novo site, enquanto isso, leia mais sobre a nova marca.

ABES lança Guia de Fomento à Inovação em parceria com ABGI

O lançamento é uma parceria, com foco no setor tecnológico.

Compartilhe:


Durante o evento Desafios da IoT, realizado no dia 6/11, em São Paulo, a ABES e a ABGI, consultoria de gestão estratégica dos recursos financeiros e processos para inovação, lançaram em parceria o Guia de Fomento à Inovação, com foco no setor tecnológico.  

A publicação traz orientações atualizadas a respeito da obtenção de recursos financeiros para a inovação tecnológica disponíveis no Brasil por meio de órgãos como FINEP, ABDI, Softex, BNDES, entre outros.

Eles estão classificados por modalidade de apoio financeiro: recursos não reembolsáveis, recursos reembolsáveis, investimentos diretos ou fundos, bolsas de PD&I e incentivos fiscais.  

O Guia

“A ABES e a ABGI se uniram para lançar este guia porque acreditam que fomentar a inovação é essencial para o desenvolvimento econômico do país, principalmente na nova economia baseada no conhecimento e na transformação digital”, destaca Francisco Camargo, presidente da ABES.  

Jamile Marques, diretora de Inovação e Fomento da ABES, destacou que o guia ficará disponível no Portal da entidade e será constantemente atualizado.

Ela também ressaltou a importância da iniciativa, citando pesquisa recente realizada entre os associados, que revelou que cerca 50% deles não tinham conhecimento das linhas de fomento disponíveis.

“Nossa parceria com a ABGI permitiu produzir um guia bem didático e fácil de pesquisar as melhores opções de acordo com o perfil de cada empresa”.  

A executiva também falou das linhas disponíveis na Finep e no BNDES e destacou as vantagens de usar o cartão do BNDES para as empresas de software:.

“É possível vender e comprar o desenvolvimento de software por meio do cartão BNDES, o que agrega valor e inovação tanto para quem compra e quem vende”.  

“Este projeto está ligado à missão da ABGI, que apoia as empresas na otimização dos investimentos de fomento”, disse Maria Carolina Rocha, especialista em inovação da ABGI, que ressaltou que é possível combinar mais de uma fonte de fomento nos projetos.  

Maria Carolina também deu algumas dicas para os mais de 60 empresários e profissionais de TI presentes no evento, como buscar ao máximo alinhar a estratégia de inovação e a estratégia de fomento e procurar manter um relacionamento com os órgãos de fomento.

“As agências são bem abertas para discutir e orientar”, avisa. Ela também reforçou a importância das parcerias e da open innovation, da estruturação de processos dentro das áreas envolvidas e do monitoramento constante.  

Acesse aqui para baixar o Guia.

Fonte: http://www.abessoftware.com.br/noticias/abes-lanca-guia-de-fomento-a-inovacao-em-parceria-com-abgi


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato