Conceituar é tão importante quanto mensurar

Artigo da Inventta+bgi trata da importância de conceitos e indicadores de inovação bem definidos

Compartilhe:


radar-conceituar-tao-importante-quanto-mensurar

Tão importante quanto investir em inovação é ter bem definido o conceito de inovação e indicadores para acompanhar seus resultados. Essa é a premissa defendida pela analista da Inventta+bgi/ABGI Bruna Soly, autora do artigo “Indicadores de Inovação: a importância de mensurar a inovação na organização”.

“O conceito de inovação ainda é muito tácito dentro das empresas. Claro que algumas já atuam com uma boa estruturação, mas, às vezes, o que é considerado como inovação em uma área específica não é o mesmo difundido nas demais”, explica.

Para auxiliar as empresas a superar essa dificuldade, o estudo de Bruna apresenta os principais conceitos de inovação difundidos hoje e, também, os indicadores utilizados por instituições como o IBGE, a Finep e o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), entre outras.

“Cada organização deve avaliar quais indicadores se aplicam à sua realidade e, dessa forma, acompanhá-los, estabelecer metas e planos de ação para aperfeiçoar a prática internamente”, salienta Bruna.

Para ter acesso ao artigo completo, clique abaixo.

Para ler o artigo completo, clique aqui.

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato