Estamos preparando um novo site, enquanto isso, leia mais sobre a nova marca.

BNDES poderá fazer repasse às fintechs

Fintechs poderão conceder empréstimos com recursos do BNDES e a emitir cartões de crédito.

Compartilhe:



Por definição do Conselho Monetário Nacional (CMN) a partir do dia 4 de maio está autorizado o financiamento de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), por meio de empresas de tecnologia de serviço financeiro, as fintechs.

O repasse só será permitido para empresas classificadas como Sociedade de Crédito Direto (SCD). Sendo assim, as fintechs também poderão emitir cartões de crédito como renda alternativa. As mudanças valem para sociedades de crédito direto (SCD) e as de empréstimo entre pessoas (SEP).

Após a instalação da crise por conta da pandemia de Covid-19, a fonte de receita das Fintechs sumiu e a nova possibilidade de crédito poderá trazer um “respiro”. Repassadoras de recursos do BNDES, as Fintechs poderão emprestar dinheiro mesmo sem fonte própria de recursos, pois elas funcionam apenas como correspondentes bancários e precisam de um banco para intermediar o empréstimo.

Segundo o BNDES:

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) irá disponibilizar acesso a crédito por meio de empresas que trabalham para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro, as fintechs;

Essas empresas utilizam modelos de negócios inovadores e costumam ter custos operacionais menores quando comparadas às financeiras tradicionais, o que significa que podem oferecer melhores condições de crédito para pequenas empresas. (https://www.gov.br/economia/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/vamosvencer/paginas/6-servicos-de-pequeno-porte)

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato