Finep lança o primeiro edital do Finep Startup

O programa tem como objetivo alavancar empresas que estejam em fase final de desenvolvimento do produto, para colocar no mercado, ou que precisem ganhar escala de produção.

Compartilhe:


A Finep lançou na segunda-feira (26/6), o primeiro edital do Finep Startup. O programa tem como objetivo alavancar empresas que estejam em fase final de desenvolvimento do produto, para colocar no mercado, ou que precisem ganhar escala de produção.

A ação tem como objetivo aportar conhecimento e recursos financeiros via participação no capital de empresas em estágio inicial com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões. O objetivo do programa é contribuir para que estas empresas cheguem ao mercado e ganhem tração e escala.

A Finep vai utilizar um instrumento ágil para a contratação das propostas: o investimento vai se dar por meio de contrato de opção de compra de ações e pode chegar a R$ 1 milhão, baseado no plano de negócios da startup. Esse tipo de contrato transforma a investidora, no caso a Finep, em uma potencial acionista da empresa. A opção de a Finep se tornar ou não sócia da startup terá prazo total de vencimento de até três anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

Serão duas rodadas.

Os setores de mineração, metalurgia e petróleo podem receber projetos nas seguintes áreas temáticas:

MineraçãoDesenvolvimento de novos materiais e ligas, desenvolvimento de tecnologias que promovam a mitigação de riscos e impactos ambientais da mineração e transformação mineral, desenvolvimento e produção pioneira de softwares e sistemas para mineração e transformação mineral
Petróleo & GásTecnologias submarinas
Mais informações: http://www.finep.gov.br/apoio-e-financiamento-externa/programas-e-linhas/finep-startup
Edital e cronograma das duas rodadas: http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/609
Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato