Estamos preparando um novo site, enquanto isso, leia mais sobre a nova marca.

Como a Lei do Bem impacta o resultado das empresas e do país

Infográfico destaca o impacto positivo da Lei do Bem

Compartilhe:


A ABGI nasceu junto com a Lei do Bem, em 2005, com o objetivo de apoiar as empresas a entenderem e utilizarem da recém-aprovada legislação. Após 16 anos, a Lei do Bem ainda é questionada sobre o seu real impacto, mas com a experiência da ABGI, podemos afirmar que a Lei do Bem proporciona benefícios diretos e indiretos às empresas na promoção da inovação e o investimento privado.

Observamos que empresas mais maduras em relação à gestão dos recursos para inovação e que utilizam os benefícios da Lei do Bem desde o início do mecanismo, observaram evolução do ponto de vista de melhoria de controles, melhoria na organização e compartilhamento de informações entre as áreas, impactando diretamente em uma melhor gestão de projetos, além da redução de impostos a pagar.

Em um comparativo que fizemos entre Brasil, França e Estados Unidos, observamos que a Lei do Bem é uma legislação moderna e competitiva, embora tenha oportunidades de aprimoramento.

Acreditamos que a Lei do Bem cria um ambiente tributário favorável ao investimento privado em PD&I, fortalece o desenvolvimento científico, a cooperação entre empresas e universidades e a competitividade do país.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato