Estamos preparando um novo site, enquanto isso, leia mais sobre a nova marca.

Empresas Brasileiras podem se cadastrar para parceria internacional em PD&I

Os interessados têm até 25 de março para montar consórcios com pelo menos três empresas e submeter uma proposta de PD&I

Compartilhe:


A EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) e a Rede Cornet (Collective Research Network) estão recebendo propostas de Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) de startups, pequenas e médias empresas brasileiras a serem realizados em parceria com a indústria dos países membros participantes da rede.

Os interessados têm até 25 de março para montar consórcios com pelo menos três empresas e submeter uma proposta pelo link http://www.cornet.online/29th-cornet-call-for-proposals-open/.

Não há restrição de área de conhecimento e todos os setores industriais podem apresentar projetos. No entanto, as associações de cada segmento industrial devem estar envolvidas. Empresas de grande porte podem também participar, desde que em consórcios com pequenas e médias empresas e startups.

Nesse modelo de cooperação internacional, cada país financia suas respectivas empresas e instituições de pesquisa. As empresas brasileiras devem estar associadas à rede credenciada de 42 Unidades EMBRAPII para o desenvolvimento do projeto. A Unidade EMBRAPII tem total autonomia para decidir sobre a viabilidade de desenvolvimento das propostas com empresas brasileiras. A EMBRAPII garante 1/3 de recursos não reembolsáveis.

Os projetos financiados pela Cornet têm valor médio de R﹩ 600 mil. A Rede mantém parceria com 11 países parceiros pelo mundo. Além do Brasil, estão conectadas à Rede: Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Polônia, Japão, Holanda, Suíça, República Checa e Peru.

Sobre o Cornet

O CORNET – Collective Research Network – é uma rede transnacional de financiamento e apoio a projetos de pesquisas, que reúne parceiros em vários países, entre eles a Embrapii, para aumentar a competitividade das pequenas e médias empresas (PMEs). Desde sua criação, em 2005, a Cornet já financiou mais de 200 projetos de 3200 empresas totalizando o investimento de EU﹩ 130 milhões.

Sobre a EMBRAPII

A EMBRAPII atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, e tem como foco as demandas empresariais e como alvo o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação. O financiamento da instituição obedece a seguinte regra geral: a EMBRAPII investe até 1/3 das despesas com projetos de PD&I (recursos não-reembolsáveis) e o restante é dividido entre a empresa parceira e a Unidade.  

Fonte: https://embrapii.org.br/empresas-brasileiras-podem-se-cadastrar-para-parceria-internacional-em-pdi/


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato