Estamos preparando um novo site, enquanto isso, leia mais sobre a nova marca.

Entrega do FORMP&D se encerra em 31 de julho

Prestação de contas ao MCTIC deve ser enviada por todas empresas que desejam usufurir do benefício do incentivo fiscal à inovação tecnológica

Compartilhe:


Já está disponível o Formulário para Informações sobre as Atividades de Pesquisa Tecnológica e Desenvolvimento de Inovação nas Empresas (FORMP&D) para o ano base 2017. Algumas alterações foram implementadas em relação a versão anterior, visando aprimorar a qualidade dos dados sobre os incentivos fiscais à PD&I utilizados pelas empresas.

Ressaltamos que a principal mudança foi a respeito do incremento de pesquisadores, que agora possui campos específicos para demonstração da memória de cálculo. Também há a necessidade da empresa informar o cargo e as datas de admissão ou demissão dos colaboradores.
Lembramos que o FORMP&D é o documento pelo qual o MCTIC analisa se as informações prestadas pelas empresas estão alinhadas à legislação e às interpretações do próprio órgão e da Receita Federal do Brasil.  O prazo para entrega dos formulários do ano base 2017 se encerra no dia 31 de julho.

A equipe da ABGI está preparada para apoiar sua empresa na preparação ou revisão do FORMP&D. Caso tenha interesse, entre em contato conosco.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato