Estamos preparando um novo site, enquanto isso, leia mais sobre a nova marca.

Esclarecendo a linha FINEP Sustentabilidade

Entenda de forma simples e dinâmica como usar este programa da Finep

Compartilhe:


Entrevistamos o Superintendente de Projetos de Inovação da Finep, Mauricio Syrio, que nos contou um pouco sobre o Finep Sustentabilidade, programa contínuo, realizado através de financiamento reembolsável, operado diretamente com à Finep, utilizando recursos do FNDCT (Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

O Programa tem como objetivo apoiar o desenvolvimento e a adoção de tecnologias para a redução no consumo de recursos naturais.

No Brasil, há muitas oportunidades de investimentos em novas tecnologias no tema dada a oferta de recursos naturais e pujança do agronegócio em contraste com desafios a serem superados. Esta linha de financiamento apoia inovações que permitem redução de custos operacionais, aumento da produtividade e impactos positivos para a sociedade.

Veja agora a entrevista com Mauricio Syrio e nossa especialista, Marina Garcia.


Comentários

2 comentários em “Esclarecendo a linha FINEP Sustentabilidade”

  1. Para mim não ficaram claras as condições de encargos. Foi apresentado o bônus de 20% da TJLP mas, tem juros? Enfim qual a taxa final praticada? Da mesma forma, quais os prazos de carência e amortização?
    O Programa é muito relevante e, precisamos difundir.
    Parabéns a ABGI e ao Maurício.

    1. ABGI Brasil disse:

      Olá, Paula. Ao enviar a proposta de projeto, o projeto será classificado de acordo com seu grau de inovação e relevância para o setor pela FINEP, podendo ser classificado como: Inovação Crítica, Inovação Pioneira, Inovação para Competitividade, Inovação para Desempenho e Difusão Tecnológica para Inovação.

      Cada uma dessas classificações possuem taxas específicas, e o FINEP Sustentabilidade permite uma redução na taxa de juros de acordo com a taxa da classificação em que o projeto foi aprovado. Dessa forma, é preciso consultar o anexo das condições operacionais da FINEP para saber todas as taxas. Assim como, o prazo de carência e total para pagamento são idênticos aos da classificação em que o projeto foi aprovado.

      Maiores informações sobre as taxas por classificação estão neste link: http://www.finep.gov.br/images/a-finep/Condicoes_Operacionais/tabelas_CondicoesOperacionais.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato