Estamos preparando um novo site, enquanto isso, leia mais sobre a nova marca.

Etapas da gestão estratégica de recursos à inovação

Gerir recursos de forma estratégica é um grande diferencial no mercado

Compartilhe:


Dentre os vários desafios dos gestores de inovação, uma grande dificuldade é a busca por recursos financeiros para reduzir os custos e riscos dos projetos de inovação.

No Mapa de Fomento à Inovação, a ABGI apresenta todas as modalidades de fomento para projetos de inovação e impacto, porém identificar qual recurso é o mais adequado para o contexto da sua empresa e seus projetos, ainda é um grande desafio para várias empresas.

Buscando ajudar as empresas em uma gestão de projetos mais adequada e alinhada às oportunidades de recursos disponíveis, a ABGI desenvolveu uma metodologia para apoiar na captação e gestão dos recursos à inovação de forma estratégica.

A Gestão Estratégica de Recursos à Inovação (GERI), auxilia as empresas a tomar a melhor decisão de qual recurso captar para cada programa ou projeto. Este método também ajuda empresas que possuem estruturas de inovação em vários países, a decidirem qual projeto pode ser melhor desenvolvido de acordo com os recursos disponíveis entre os países.

Passo a passo

A gestão estratégica é pautada em duas fases principais que envolve: Diagnóstico e Execução.

O diagnóstico é importante para a empresa entender como está posicionada no ecossistema de inovação, assim como, visualizar onde está a inovação em suas iniciativas, e quais as oportunidades de fomento mais adequadas ao seu portfólio de projetos.

Em seguida, a criação da estratégia de gestão de recursos, é o momento em que a empresa entende o potencial de inovação e elabora um ranking, e depois realiza um cruzamento com as oportunidades mais aderentes. Este cruzamento, aqui na ABGI chamamos de Mix de Fomento, pois um projeto pode ser alavancado por mais de uma fonte de fomento.

Para entender melhor essas e outras ações, assista ao vídeo completo, conduzido por nossas especialistas Ludmila Aquino e Fernanda Vieira.

Também apresentamos a metodologia desenvolvida pela ABGI que permite que a empresa faça uma Gestão Estratégica dos Recursos à Inovação neste e-book “Captação de recursos: Gerir e maximizar as oportunidades de fomento”.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato