Estamos preparando um novo site, enquanto isso, leia mais sobre a nova marca.

ABGI Brasil lança sua primeira série de PodCasts

A primeira temporada terá como foco o Rota 2030, esclarecendo a operação dos Projetos e Programas Prioritários

Compartilhe:


A ABGI Brasil estreiou seu canal de PodCast que tem o objetivo de compartilhar diversos assuntos do ecossistema de inovação, além de conversas com líderes das principais empresas, pessoas de referência na área, representantes de órgãos de fomento e do governo!

Os conteúdos estão disponibilizados nas principais plataformas de áudio, como Anchor, Spotify e Google Podcasts.

A primeira temporada tem foco no Rota 2030, política de incentivo ao setor automotivo. Conversamos com as instituições coordenadoras dos Programas Prioritários do Rota 2030, com o objetivo de esclarecer e apoiar as empresas beneficiárias da isenção do Imposto de Importação (Pilar 3) na operacionalização dos investimentos nos programas credenciados.

Para escutar agora

No primeiro episódio publicado 03 de outubro, realizamos uma entrevista exclusiva com Marcelo Prim, Gerente Executivo do Senai Nacional. O SENAI é o responsável pelo Programa Prioritário: Alavancagem de Alianças para o Setor Automotivo, e o Marcelo nos contou sobre a estratégia da instituição ao formatar o programa prioritário com foco no aumento da produtividade da cadeia, por meio da infraestrutura de inovação do SENAI.

#Embrapii

No segundo episódio, com José Gordon, o diretor de planejamento e gestão da Embrapii, comentou sobre a relevância do Rota 2030 para transformação do setor automotivo, fortalecendo a cadeia de fornecedores nacional e internacionalmente.

#Finep

Os representantes da FINEP apresentaram as iniciativas do programa.

Marcelo Bortolini, diretor Científico-Tecnológico da Finep, falou sobre as quatro frentes do FINEP 2030: formação de redes de ICTs atuando em parceria com empresas privadas, alavancagem de startups e fundos de investimento, incluindo a possibilidade de aporte privado; e por fim, recursos destinados à subvenção dos projetos de inovação tecnológica. Mauricio Syrio, superintendente de inovação, explicou que a estratégia da FINEP busca oferecer às empresas diferentes tipos de investimento, visando atender a execução de um plano de negócios robusto.

#Fundep

Janayna Bhering, gerente de negócios e parcerias da FUNDEP, explicou como a instituição vai coordenar os dois programas prioritários aprovados, desde a coleta de demanda do mercado até a divulgação dos resultados oriundos da pesquisa, incluindo detalhes sobre propriedade intelectual e regras para execução dos projetos.

#ABGI

Para concluir a temporada, nossos especialistas Carina Leão e Leonardo Tavares, apresentaram um panorama geral do Programa Rota 2030, bem como compartilhar boas práticas para a utilização efetiva do benefício pelo setor.

Mais Novidades

A segunda temporada já está sendo planejada para abordar sobre Fomento à Inovação, e compartilhará estratégias para otimização dos investimentos, apresentar os mecanismos de apoio à inovação existentes no país, visando apoiar as empresas a realizarem a melhor combinação entre eles.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato