Fomento à inovação: da ideia ao recurso

Inventta+bgi lançará publicação que detalha o processo de captação de recursos de apoio direto à inovação

Compartilhe:


radar-inovacao-fomento-inovacao-ideia-recurso

A Inventta+bgi lançará, no segundo semestre deste ano, uma nova publicação produzida por sua equipe de profissionais: “Fomento à Inovação: da ideia ao recurso”. A obra é dividida em dez capítulos, tendo a organização da sócia-diretora da empresa Christimara Garcia e idealização das consultoras Marina Loures e Tiara Bicalho.

Assim como se deu com o livro “Lei do Bem: como alavancar a inovação com o uso de incentivos fiscais”, a nova publicação retrata um pouco da experiência da Inventta+bgi no auxílio a empresas que buscam a obtenção de recursos financeiros de apoio direto à inovação.

“O livro detalha o processo de amadurecimento pelo qual a empresa deve passar ao se estruturar para captação de recurso, desde o estágio mais operacional, de conhecer os instrumentos de apoio à inovação, até a fase mais estratégica”, explica Tiara Bicalho.

Há, ainda, informações que contextualizam o cenário de apoio à inovação via recursos diretos: evolução das linhas de financiamento no Brasil, principais agentes, mecanismos mais importantes, tendências e fomento internacional. “Também apresentamos dados sobre a utilização desses instrumentos, evidenciando as iniciativas mais bem-sucedidas”, relata Marina Loures.

O livro “Fomento à Inovação: da ideia ao recurso” é voltado para gestores de inovação de empresas, membros de equipes técnicas responsáveis por projetos e até mesmo para aqueles que atuam na outra ponta, dentro dos órgãos de fomento. Além de trazer informações que auxiliem as empresas na captação de recursos, a publicação também busca estimular uma análise crítica dos instrumentos de fomento visando seu aprimoramento.

O lançamento será realizado primeiramente em formato digital e depois será publicada a versão impressa. Para quem se interessar, o Radar Inovação oferece uma prévia do segundo capítulo do livro: “Os recursos financeiros de apoio à inovação no brasil”, que pode ser conferida aqui.

Sumário do livro

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato