Estamos preparando um novo site, enquanto isso, leia mais sobre a nova marca.

Inovação no Uruguai sem crise

Conheça o sistema de inovação uruguaio e porque ele atrai muitas empresas

Compartilhe:


uruguai

O que atrai as empresas para instalarem Centro de P&D? Há vários fatores que devem ser avaliados para analisar qual o melhor local, como a presença de mão de obra qualificada e benefícios fiscais.

A partir de um estudo realizado pela equipe de consultores em inovação da Inventta+bgi, foram levantados os 10 principais fatores relacionados à estratégia da empresa que devem ser considerados na decisão de qual país instalar um Centro de P&D. Com base nesses fatores, a Inventta+bgi realizou uma análise completa do ambiente de inovação uruguaio para atração de Centros de P&D.

O estudo foi realizado em parceria com a Uruguai XXI, agência governamental responsável pela promoção da exportação e internacionalização da economia uruguaia.

Muito além dos bons vinhos, foi possível verificar que o Uruguai também se posiciona como um país que desenvolve tecnologias de ponta, com uma economia estável e ótima articulação entre as iniciativas pública e a privada. O país, que está despontando na América Latina, tem se mostrado um ambiente propício para inovação, atraindo Centros de P&D de todos o mundo, como a empresa francesa, Mega Pharma. Essas são algumas das principais empresas que já operam no Uruguai:

logos-grises

Este infográfico elaborado pela ABGI mostra melhor as características e o mapa da inovação do Uruguai.

Leia o estudo completo qual apresenta quem são os atores, o cenário econômico do país, e um comparativo do ambiente de inovação do Uruguai em relação à alguns países da América Latina.

O Setor de Calçados e Confecção e a Indústria 4.0 2

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato