Estamos preparando um novo site, enquanto isso, leia mais sobre a nova marca.

Inovar para moldar o futuro

ABGI apresenta as oportunidades de financiamento para inovação no evento rio.Futuro

Compartilhe:


Em sua segunda edição, a conferência rio.Futuro, que aconteceu nos dias 17 e 18 de maio, na cidade do Rio de Janeiro, teve como tema principal os impactos da tecnologia na transformação dos negócios e da sociedade.

Nos dois dias, o evento reuniu mais de 55 palestrantes, entre representantes de grandes empresas, startups, aceleradoras, consultorias, instituições de pesquisa e governo, que puderam explorar, em um palco único, como a inovação pode contribuir para construir e guiar o futuro em 4 perspectivas: Sociedade, Estrutura, Tecnologia e Criatividade.

No primeiro dia foram abordados os temas Sociedade e Criatividade. Os palestrantes trouxeram a visão de como as novas tecnologias aceleram o ritmo das transformações e fomentam novos comportamentos e tendências. Trataram também da importância da criação de um ambiente propício para inovação.

Já no segundo dia, foram tratados os temas Estrutura e Tecnologia, tendo sido discutidos elementos chaves para viabilizar o desenvolvimento de soluções inovadoras e a transformação digital nas organizações, como análise e tratamento de dados, segurança cibernética e financiamento. Pra encerrar, os palestrantes discursaram sobre as oportunidades criadas pelas novas tecnologias e como a combinação destas tecnologias (como Inteligência Artificial, Blockchain, IOT e melhoramento genético) impactam nos diversos setores econômicos.

Nossa gerente e especialista em recursos financeiros para inovação, Tiara Bicalho, teve a oportunidade de falar sobre as oportunidades de financiamento para inovação, mostrando os instrumentos financeiros disponíveis para viabilizar a inovação e a transformação digital nas empresas. Tiara mostrou ainda um mapa das oportunidades de fomento à inovação no Brasil.  A apresentação pode ser acessada em nosso slideshare.

“Estamos em um momento propício para inovar no país. Temos um ecossistema rico em startups e instituições de pesquisa que podem atuar em parceria com empresas nos projetos de inovação, além de recursos financeiros  que podem viabilizar e impulsionar estes projetos”. – Afirma Tiara

 

Rascunho automático 10


Cooperações internacionais para fomento à inovação 6


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato