Inventta+bgi leva mais conhecimento para os participantes do Programa de pré-aceleração Go Minas

Programa de pré-aceleração promove mentorias e capacitações para as startups

Compartilhe:


 

Inventta+bgi leva mais conhecimento para os participantes do Programa de pré-aceleração Go Minas.

O programa de pré-aceleração Go Minas é uma iniciativa do Sebrae MG que tem como missão dar suporte ao crescimento das startups da região de Belo Horizonte por meio de consultorias, mentorias e capacitações para empresas que estão na fase inicial de operação ou desenvolvimento, possuindo um mínimo produto viável (MVP).

Nossa especialista, Tiara Bicalho, foi convidada pela Wylinka para ministrar um workshop a duas turmas de pré-aceleração sobre os principais pontos para se obter sucesso na captação de recursos, passando por conceitos e o funcionamento dos mecanismos para que as startups saibam qual tipo de fomento é mais adequando para seus projetos, bem como exemplos de práticas para desenho da estratégica de captação de recursos.

A palestra para primeira turma ocorreu no dia 07/08, tendo participado empreendedores de 14 startups de diferentes áreas de atuação como TICs, automação, hardware, educação e treinamento, saúde e marketing.

Tiara Bicalho conta que a há diferentes instrumentos de apoio à inovação para startups, sendo que o objetivo da palestra foi apresentar estes instrumentos e como as startups podem se capacitar para acessá-los.

“É motivador, ajudar as startups de Minas a viabilizarem seus modelos de negócios inovadores por meio de recursos financeiros, levando novos produtos, processos e serviços para o mercado. Os empreendedores puderam compartilhar experiências no processo de captação de recursos, falando de seus aprendizados e disseminando melhores práticas.”

 

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato