Estamos preparando um novo site, enquanto isso, leia mais sobre a nova marca.

Inventta+bgi/ABGI leva mais conhecimento para os participantes do Programa de pré-aceleração Go Minas

Programa de pré-aceleração promove mentorias e capacitações para as startups

Compartilhe:


 

O programa de pré-aceleração Go Minas é uma iniciativa do Sebrae MG que tem como missão dar suporte ao crescimento das startups da região de Belo Horizonte por meio de consultorias, mentorias e capacitações para empresas que estão na fase inicial de operação ou desenvolvimento, possuindo um mínimo produto viável (MVP).

Nossa especialista em inovação, Tiara Bicalho, foi convidada pela Wylinka para ministrar um workshop a duas turmas de pré-aceleração sobre os principais pontos para se obter sucesso na captação de recursos, passando por conceitos e o funcionamento dos mecanismos para que as startups saibam qual tipo de fomento é mais adequando para seus projetos, bem como exemplos de práticas para desenho da estratégica de captação de recursos.

A palestra para primeira turma ocorreu no dia 07/08/17, tendo participado empreendedores de 14 startups de diferentes áreas de atuação como TICs, automação, hardware, educação e treinamento, saúde e marketing.

Tiara Bicalho conta que a há diferentes instrumentos de apoio à inovação para startups, sendo que o objetivo da palestra foi apresentar estes instrumentos e como as startups podem se capacitar para acessá-los.

“É motivador, ajudar as startups de Minas a viabilizarem seus modelos de negócios inovadores por meio de recursos financeiros, levando novos produtos, processos e serviços para o mercado. Os empreendedores puderam compartilhar experiências no processo de captação de recursos, falando de seus aprendizados e disseminando melhores práticas.”

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato