Estamos preparando um novo site, enquanto isso, leia mais sobre a nova marca.

Conhecimento compilado e compartilhado

Publicação explora com riqueza todos os detalhes da Lei do Bem

Compartilhe:


Lei do Bem: como alavancar a inovação com o uso de incentivos fiscaisPioneira no Brasil na criação de uma metodologia de uso da Lei do Bem, sendo responsável pela recuperação de mais de R$ 550 milhões em benefícios em seis anos para seus clientes, a Inventta+bgi/ABGI acaba de compilar toda essa experiência de trabalho no livro “Lei do Bem: como alavancar a inovação com o uso de incentivos fiscais”.

A publicação é um grande manual sobre todos os aspectos que envolvem a Lei nº 11.196/05, chamada “Lei do Bem”, desde uma retrospectiva histórica do mecanismo até sua aplicabilidade, com informações detalhadas sobre como utilizá-la. “Reunimos neste material um apanhado das melhores práticas pertinentes ao tema, inclusive a metodologia da Inventta+bgi/ABGI”, explica Christimara Garcia, que atuou na coordenação geral do livro.

Livro da Inventta+bgi sobre a Lei do BemSegundo Christimara, a proposta é apresentar o conteúdo de forma bastante simples e objetiva, para que a publicação possa ser útil tanto a empresas que já fazem uso da Lei do Bem quanto para aquelas que têm interesse, mas ainda estão cercadas de dúvidas. Além disso, o livro também serve como material de referência para pesquisadores e estudantes que queiram fazer análises sobre os incentivos fiscais à inovação, uma vez que é escassa a literatura disponível sobre o tema atualmente.

A clareza das informações contidas no livro devem se contrapor, exatamente, aos pontos obscuros presentes na Lei do Bem. “A legislação nesse aspecto no Brasil ainda é jovem, e sofreu modificações e interpretações ao longo dos últimos seis anos, o que gera muitas incertezas e insegurança por parte dos empresários”, afirma Christimara.

Reunimos neste material um apanhado das melhores práticas pertinentes ao tema”.

Christimara Garcia, coordenadora da publicação

 

 

 

Todo o conteúdo foi escrito pelos colaboradores da Inventta+bgi/ABGI a partir de suas experiências em clientes e estudos do tema.

e-book “Lei do Bem: como alavancar a inovação com o uso de incentivos fiscais” está disponível  em todas as suas versões, inclusive para iPhone, Android e computadores. Para realizar o download é necessário instalar gratuitamente o aplicativo de leitura.

Boa leitura!


Comentários

3 comentários em “Conhecimento compilado e compartilhado”

  1. Gostei do lançamento do livro sobre Lei do Bem!

    Obrigado.

  2. Celso de LIma disse:

    Gostaria de saber se este livro trata do “Bem Compartilhado” (Timeshare), estou pesquisando este assunto, para ver sua aplicabilidade no Brasil e se existe legislação a respeito.

    Atenciosamente,

    Celso de Lima

    1. Prezado Celso,

      obrigada pelo seu comentário, mas este livro trata apenas dos Incentivos Fiscais a Inovação Tecnológica trazidos pela Lei 11.196 de 2005 (“Lei do Bem”) não tendo qualquer co-relação com o tema de direito de propriedade, do qual, acredito, o assunto por você mencionado faz parte.

Comentários estão fechados.

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato