Estamos preparando um novo site, enquanto isso, leia mais sobre a nova marca.

Qual o melhor país para instalação das atividades de PD&I da sua empresa?

É primordial que sejam avaliados critérios externos e internos à organização, e as políticas públicas de apoio à inovação

Compartilhe:


Qual o melhor país para instalação das atividades de PD&I da sua empresa?

O grande aumento de investimentos em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), é sem dúvidas reconhecido como um passo importante para o desenvolvimento da economia em países emergentes e também uma forma de assegurar a estabilidade econômica em países considerados desenvolvidos. Dessa forma, a intenção de países em receber mais investimentos privados em PD&I vem se intensificando com a criação e modernização de seus instrumentos e políticas públicas de apoio à inovação tecnológica.

Considerando diversos fatores estratégicos e de infraestrutura, empresas multinacionais, começam a avaliar e planejar com mais atenção as políticas locais em vários países do mundo para melhor definir onde instalar ou transferir suas atividades de PD&I.

Dentre os vários fatores que levam a esse tipo de definição, é primordial que sejam avaliados critérios externos e internos à organização, além da própria política pública de apoio à inovação. A seguir listamos alguns pontos importantes de serem analisados:

  • ecossistema de inovação;
  • ambiente político e econômico;
  • regras tributárias e fiscais;
  • regras dos incentivos fiscais e programas de fomento para PD&I;
  • efeitos do transfer pricing;
  • política de propriedade intelectual;
  • perfil das atividades de inovação e dos gastos com PD&I;
  • potenciais parceiros; custo de recursos humanos;
  • objetivos estratégicos da empresa, dentre outros.

Buscando auxiliar as empresas na definição do melhor país para instalação das atividades de PD&I, a equipe de especialistas doa França, do ABGI Group, criou o Tour du Monde, um mapa interativo, atualmente em francês, que apresenta as principais políticas globais de incentivos fiscais a PD&I. Acesse o Mapa agora!


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato