Workshop itinerante a favor da inovação

Evento realizado pela Inventta+bgi em cinco capitais brasileiras contribui para elevar o conhecimento sobre a captação de recursos financeiros

Compartilhe:


A Inventta+bgi realizou, nos últimos meses, cinco edições do wifi – Workshop Itinerante de Fomento à Inovação. Ministrados por Tiara Bicalho e Fernanda Vieira, especialistas no assunto, os eventos tiveram como objetivo disseminar informação sobre a captação de recursos financeiros para o desenvolvimento de projetos inovadores. Os workshops passaram por cinco capitais brasileiras: São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba e Rio de Janeiro.

“Estamos muito satisfeitas com o resultado dos workshops. Conseguimos impactar positivamente os participantes, transformando a busca desenfreada de editais por uma observação mais estratégica do portfólio de projetos”, afirma Tiara, que atua há nove anos auxiliando empresas inovadoras. Ela, inclusive, foi uma das coordenadoras de Conteúdo do livro “Fomento a inovação: da ideia ao recurso” que originou o workshop e que teve 300 unidades entregues ao público presente nos eventos.

O wifi foi minuciosamente planejado pela Inventta+bgi. Para se ter uma ideia, três meses de preparação antecederam o primeiro workshop, realizado em março. O trabalho demandou a busca de parceiros locais, o debate sobre o melhor formato e pesquisas sobre as principais dúvidas do público.

Para divulgação e organização da estrutura dos cinco eventos, a Inventta+bgi contou com o apoio de parceiros. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em São Paulo, a Atmosphera, em Belo Horizonte, o Senai Cimatec, em Salvador, e a Companhia Paranaense de Energia (Copel), bem como a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba, cederam suas infraestruturas e equipes para realização dos eventos. Já a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) contribuiu para a divulgação dos workshops.

“Agradecemos muito aos nossos parceiros nas cinco capitais. Todos eles foram essenciais para o sucesso dos eventos. Contar com esse apoio mostra a confiança que essas instituições têm em nosso trabalho e expertise sobre o assunto. A nossa ideia foi realmente oferecer uma temática consistente em cada localidade, ampliando o conhecimento das pessoas sobre o assunto”, reforça Christimara Garcia, CEO da Inventta+bgi, que realizou a abertura e facilitação de discussões em algumas edições do evento.

 

Nova fase

Agora, o wifi – Workshop Itinerante de Fomento à Inovação entra em uma nova fase e poderá ser oferecido em todo país. O apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) englobou a realização dos cinco eventos. Porém, já há demandas para que o workshop seja levado para outras cidades, para dentro de universidades e empresas. Com isso, o wifi se tornou uma iniciativa independente.

No dia 26 de setembro, o workshop chega à cidade de Vitória (ES). O evento será realizado pela Inventta+bgi no Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (CDMEC).

As organizações interessadas em explorar de maneira eficiente as oportunidades de financiamento em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) também podem entrar em contato com a Inventa+bgi para saber como levar o wifi até sua equipe.

 

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato