Estamos preparando um novo site, enquanto isso, leia mais sobre a nova marca.

Novo espaço no site do MCTIC para informações sobre a Lei do Bem

Atualização do espaço exclusivo sobre a Lei do Bem.

Compartilhe:


No dia 27/12/2019 o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil (MCTIC), divulgou em seu site a atualização do espaço exclusivo sobre a Lei do Bem, que fornece incentivos fiscais a empresas que invistam em pesquisa e desenvolvimento.

Nesta nova área além de ter acesso aos guias com instruções de como usufruir dos incentivos, acessar o sistema para declaração dos investimentos e conferir os lotes de processos já analisados pelo ministério, também será possível que o cidadão brasileiro possa acompanhar através de gráficos interativos os resultados obtidos pela lei.

Com uma ferramenta de Business Intelligence (BI) o MCTIC passou a disponibilizar os investimentos por ano, região e até mesmo área de atuação das empresas. Porém os dados ainda estão sendo atualizados ao poucos.

Atualmente existem três gráficos:

  • Distribuição Geral das Empresas participantes, que mostra a quantidade de empresas, projetos, investimentos e a Reunia fiscal por Região, sendo possível ver o número de empresas participantes por estado.Novo espaço no site do MCTIC para informações sobre a Lei do BemImagem 1: Reprodução do site MCTIC em 31/12/2019
    • A Contratação de Profissionais por nível escolar.Distribuição das empresas e projetos por Setor onde também é possível verificar o número de empresas, projetos, investimento e Renúncia Fiscal.Novo espaço no site do MCTIC para informações sobre a Lei do Bem 1Imagem 2: Reprodução do site MCTIC em 31/12/2019
    • A Contratação de Profissionais por nível escolar. Novo espaço no site do MCTIC para informações sobre a Lei do Bem 2

      Você pode acessar o espaço destinado a Lei do Bem pelo link: http://www.mctic.gov.br/mctic/opencms/tecnologia/Lei_do_bem/Noticia/Resltados.html# e para acessar os gráficos interativos, clique em Resultados Obtidos.

      Novo espaço no site do MCTIC para informações sobre a Lei do Bem 5Imagem 4: Reprodução do site MCTIC em 31/12/2019

Transparência

A busca pela transparência parece ter chegado de vez no MCTIC, pois além dessa grande mudança no site, as redes sociais também estão sendo usadas para demonstrar a atuação do MCTIC.

Em junho de 2019 o Ministério divulgou um vídeo institucional chamado “Institucional – O Que é o MCTIC 2019” (https://www.youtube.com/watch?v=dcjD9I7nPro) divulgando a sua missão (Produzir conhecimento, Produzir Riquezas para o Brasil, Contribuir para a qualidade de vida dos brasileiros) e algumas entregas e programas que estão no plano.

Além disso, na segunda quinzena de dezembro soltou uma série de 18 vídeos demonstrando as entregas realizadas em 2019 que você pode acessar na página do youtube do MCTIC (veja o link https://www.youtube.com/user/ascommcti/videos).


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato