Estamos preparando um novo site, enquanto isso, leia mais sobre a nova marca.

Solucionando problemas, capacitando profissionais

Programa Inova Talentos oferece oportunidade para empresas e talentos que desejam inovar

Compartilhe:


recomenda-inova-talentos

O mercado tem buscado, cada vez mais, profissionais que demonstrem habilidades e comprovem experiência em projetos de inovação. Mas de que forma graduandos e graduados podem adquirir essa experiência? Por outro lado, onde as empresas irão encontrar candidatos com esse perfil? Para fazer a mediação entre esses atores surgiu o programa Inova Talentos, iniciativa conjunta do CNPq e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

O Inova Talentos é um programa de formação de recursos humanos em áreas estratégicas que tem por objetivo potencializar o processo de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I) nas empresas. Para isso, a iniciativa investe na qualificação de profissionais, por meio de tutorias, e na criação de oportunidades para que eles possam desenvolver seus potenciais.

Funciona da seguinte forma: as empresas interessadas se cadastram no programa e submetem um projeto de inovação, descrevendo um problema e o perfil do profissional que buscam para solucioná-lo. Os projetos passam, então, pelo crivo de uma comissão julgadora, que determinará quais integrarão o Inova Talentos.

Os projetos escolhidos, então, são disponibilizados em forma de Desafios, para que os profissionais que desejam participar do Programa possam sugerir soluções. As melhores ideias são selecionadas e os candidatos passam por um processo seletivo, que cruza suas habilidades com o perfil desejado pela empresa, definindo quais participarão efetivamente do Inova Talentos.

Os candidatos selecionados atuarão nas empresas na solução do problema de inovação proposto e terão, durante o período de trabalho, tutorias e capacitações para que possam aperfeiçoar seus conhecimentos. O Inova Talentos também concede bolsas que variam de R$1.500,00 a R$3.000,00.

Quem pode participar?

O Inova Talentos é aberto a qualquer empresa e instituto privado de P,D&I que possua projetos de inovação. Já pelo lado dos profissionais, são aceitas inscrições de estudantes a partir do penúltimo ano de graduação ou com até cinco anos de formado ou mestre.

As inscrições para a 3ª Chamada de Projetos estão abertas até o dia 5 de dezembro. Nas primeiras chamadas foram selecionados projetos de empresas como Siemens, Braskem, Natura, 3M, Bosch e Votorantim, dentre várias outras.

Para inscrição e mais informações, acesse o site do programa.


Posts Relacionados


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato