Estamos preparando um novo site, enquanto isso, leia mais sobre a nova marca.

Estratégia para gerir os recursos à inovação

Infográfico apresenta as etapas que compõem gestão estratégica dos recursos

Compartilhe:


Projetos de inovação tecnológica possuem características peculiares que os diferem de um projeto comum, devido a um maior risco envolvido e maior esforço necessário para se chegar ao objetivo.

Buscando auxiliar as empresas em uma gestão de projetos de inovação mais adequada e alinhadas aos recursos financeiros disponíveis, a ABGI, desenvolveu uma solução para a estruturação e implantação de uma metodologia customizada para gestão de projetos de PD&I.

Esta solução permite que a empresa entenda como ela está posicionada no ecossistema de inovação, quais as oportunidades de fomento são mais adequadas ao seu portfolio e uma identificação de onde está a inovação em sua empresa.

Estas informações são fundamentais para estabelecer uma gestão estratégica dos recursos para inovação. A gestão estratégica é pautada em três análises:

  • Visão dos projetos de inovação: identificar o potencial de inovação de todos os projetos da empresa permite uma visão ampla da inovação, não se restringindo apenas ao centro de pesquisa.
  • Mix de fomento: identificar quais projetos podem captar quais tipos de recursos para inovação, permite uma melhor visão das oportunidades disponíveis para cada projeto, minimizando o custo da empresa sobre o valor dos projetos.
  • Ranking dos projetos: identificar quais projetos possuem um maior potencial na captação do recurso ou mesmo de inovação, garante um melhor planejamento da captação de recursos fazendo com que a empresa atue de forma estratégica, facilitando a tomada de decisão.

O infográfico abaixo demonstra como a metodologia desenvolvida pela ABGI permite que a empresa faça uma Gestão Estratégica dos Recursos à Inovação.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato