Fomento para PD&I: editais abertos de cooperações internacionais

Alemanha, França, Israel e Noruega possuem acordos de cooperação com o Brasil para fomentar projetos de inovação

Compartilhe:


cooperacao-internacional

As chamadas para apresentação de projetos de cooperação em pesquisa e desenvolvimento entre empresas brasileiras e estrangeiras são frequentemente lançadas, convidando essas empresas a elaborarem propostas de cooperação em P&D que resultem no desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços direcionados à comercialização no mercado doméstico e/ou global. Iniciativas como essa estimulam o desenvolvimento da inovação e auxiliam na aceleração econômica dos países envolvidos.

Vários países como Espanha, França, Finlândia, Noruega, Reino Unido, Suécia, Israel assinaram acordos de cooperação cientifica e tecnológica com o Brasil, que estabelecem a base legal para a cooperação entre esses países no campo da ciência, tecnologia e inovação.

É importante destacar que são várias as vantagens do desenvolvimento de projetos no formato de cooperação entre países: torna-se possível alcançar novos mercados, pode ocorrer a redução do custo do desenvolvimento de projetos (no caso de financiamento em ambos os países) e até mesmo aumentar o valor agregado dos mesmos, pelo fato de atender a diferentes realidades de mercado.

Consolidamos as cooperações hoje vigentes em um infográfico. Conheça as oportunidades disponíveis:

info-cooperacao-intenracional-3

Clique na imagem, para visualizar em tamanho grande.

 

Para as empresas que desejam mais informações sobre as iniciativas para poderem submeter projetos, criamos um e-book completo, com tipo de recursos, condições gerais, parcerias, e demais informações importantes que podem auxiliar sua empresa a alavancar a inovação e financiar projetos.

 

Baixe o e-book

 

A Inventta+bgi/ABGI possui toda a experiência necessária para auxiliar as empresas interessadas em submeter projetos para habilitação em chamadas de cooperação, e pode contribuir na elaboração do projeto de inovação e busca por parceiros internacionais nas mais diversas áreas.

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato