Estamos preparando um novo site, enquanto isso, leia mais sobre a nova marca.

UE lança 34 chamadas no Programa Horizonte 2020

São 34 chamadas abertas para financiamento de projetos de inovação.

Compartilhe:


O programa Horizon 2020, em seu último ano de operação, está com 34 chamadas abertas para financiamento de projetos de inovação, em que são incentivados a participação de parceiros internacionais. Em algumas chamadas especificas são incentivadas a participação da América Latina e Brasil. As principais oportunidades estão direcionadas às áreas saúde, energia, transporte e meio ambiente. Oportunidades em anexo.

Deadline

As chamadas tem prazos de submissão distintos, com a maioria encerrando no primeiro semestre de 2020 (fevereiro, março e abril). Pela complexidade do programa, recomenda-se iniciar as atividades de estruturação do projeto e definição dos parceiros com pelo menos 6 meses de antecedência da data limite de submissão.

PROCESSO DE SUBMISSÃO

1.       Em linhas gerais, o processo de submissão da proposta de projete segue as etapas:

2.       Encontrar uma chamada que incentive a participação de entidades brasileiras;

3.       Encontrar os parceiros para constituir o consorcio do projeto – em geral, são requisitadas pelo menos 3 organizações de diferentes países para desenvolvimento de iniciativas de pesquisa e inovação colaborativas. No entanto, existem propostas que podem ser feitas de forma individual;

4.       Registrar sua organização no sistema da EU (https://ec.europa.eu/programmes/horizon2020/en);

5.       Submissão da proposta no portal;

6.       Avaliação da proposta e concessão do recurso.

Link do site: https://ec.europa.eu/info/funding-tenders/opportunities/portal/screen/how-to-participate/how-to-participate

Público alvo
Qualquer entidade jurídica é elegível para participar, mas estão aptas a receberem financiamento automático apenas as entidades europeias. Para países não contemplados automaticamente, a chamada deve indicar claramente que a participação internacional é essencial para responder ao desafio proposto na chamada.

Formas de participar
Há duas maneiras principais para participar: (i) em projetos de pesquisa colaborativos (consórcio com a participação de pelo menos três Estados-Membros da União Europeia e parceiros de todo o mundo) e, (ii) por meio de bolsas para pesquisadores, como as Marie-Skłodowska Curie Actions (MSCA) ou o Conselho Europeu de Pesquisa (ERC).


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato