Estamos preparando um novo site, enquanto isso, leia mais sobre a nova marca.

Unidade Embrapii chega à UFMG e fomenta inovação no Estado

A partir do novo contrato, universidade receberá R$ 13 milhões em seis anos e deverá realizar a prospecção das empresas interessadas

Compartilhe:


embrapii-post (3)

O novo modelo operacional praticado pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) foi apresentado ontem, dia 17 de agosto, em palestra do professor e presidente da instituição, Jorge Almeida Guimarães, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na mesma data, um contrato foi assinado com a instituição de ensino credenciando o Departamento de Ciência da Computação (DCC) a sediar a Unidade Embrapii DCC-UFMG de Software para Sistemas Ciber-Físicos. A Unidade da UFMG receberá cerca de R$ 13 milhões em seis anos e deve realizar a prospecção de empresas interessadas em trabalhar, de forma cooperativa, no desenvolvimento de plataformas computacionais.

A Inventta+bgi esteve presente no evento. De acordo com Letícia Goulart, gerente de Desenvolvimento de Negócios da consultoria, contar com uma Unidade Embrapii na UFMG favorecerá tanto empresas mineiras, como de todo Brasil. “É uma maneira de contribuir para a competitividade dos empreendimentos, que estarão ainda mais aptos a desenvolver projetos inovadores, bem como terão a oportunidade de estreitar a relação com as universidades”, ressalta.

O sistema Embrapii reúne, atualmente, 28 unidades. Os recursos da entidade são privados, o que contribui para reduzir os riscos e custos, bem como elevar a flexibilidade e agilidade dos contratos. A Embrapii financia sem reembolso até um terço do valor dos projetos contratados com empresas parceiras, que devem investir pelo menos um terço do montante.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato