Estamos preparando um novo site, enquanto isso, leia mais sobre a nova marca.

Webinar ‘ABGI convida FINEP’ detalha o edital Subvenção Econômica – Materiais Avançados

Confira o resumo do evento online que reuniu a equipe da FINEP para solucionar dúvidas sobre o edital

Compartilhe:


Publicado em 27 de julho de 2020, o edital de Subvenção Econômica à Inovação 05/2020 disponibilizará R$10 milhões para projetos com tema Materiais Avançados e com alto risco tecnológico associado.

Para apresentar o edital, detalhando suas condições e características, a ABGI realizou um webinar no dia 03 de agosto, com representantes da FINEP. Veja o webinar na íntegra e continue lendo um resumo das principais orientações.

TRL dos projetos

É importante que o projeto englobe o desenvolvimento de tecnologias com nível de maturidade entre 4 e 7, ou seja, estágio em que o resultado é incerto e o conhecimento técnico-científico para solucionar o problema é insuficiente à época de contratação do projeto. Veja abaixo, um quadro explicativo sobre cada nível de TRL apresentado pela Renata Castro, Gerente substituta do Departamento de Química, Metalurgia e Novos Materiais na FINEP.

Parcerias

Podem participar deste edital empresas de todos os portes e, a depender do porte da empresa proponente, existem regras especificas, como a porcentagem da contrapartida e os requisitos para parceria entre as empresas. Neste edital, não é permitido a submissão por uma única empresa, sendo obrigatória a parceria entre empresas.

Durante o webinar foi destacado a relevância de explicitar no projeto qual a necessidade técnica dos parceiros de execução, ou seja, é importante deixar claro qual é a atividade técnica do parceiro que justifique sua participação no projeto, que seja refletido no cronograma de execução e na relação de itens no plano de trabalho deve evidenciar a relevância do parceiro tecnológico e da ICT, de forma opcional mas desejável.

Entre em contato com a ABGI para saber como podemos a sua organização para captar este recurso com sucesso.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ir para o topo

Contato

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudar!

Entre em contato